NotíciasRio Grande do Sul

EMEFs leopoldenses recebem livros da Feira do Livro de Porto Alegre

As bibliotecas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de São Leopoldo têm novidades no acervo. Em virtude de uma participação na Feira do livro de Porto Alegre, em 2020, as escolas receberão um kit de livros e DVD com materiais voltados à literatura infantil e juvenil.

“Recebemos um convite especial para participar do Projeto ‘Partiu Feira do Livro’ que integrava a 66ª Feira do Livro de Porto Alegre. Muitas escolas municipais participaram do projeto que contou com vídeos de contações de histórias, histórias da Cultura Popular, contadas pela contadora de histórias Bárbara Catarina, com abertura dos atores, Jairo Klein e Adriane Azevedo. Foram sete histórias diferentes, todas do autor Ricardo Azevedo que foram exibidas nas plataformas (Classroom ou Facebook das escolas) para os estudantes da rede e oportunizaram atividades e trabalhos muitos interessantes”, conta a bibliotecária Camila Timm.

As escolas também irão receber o livro “Lápis, pincel, cinzel: história das Artes Plásticas em São Leopoldo (1950/2000)”, uma doação da autora Edi Daudt. “É um livro que resgata a história das artes plásticas no munícipio em um determinado período, assim sendo mais um material de referência ao professor das EMEFs”, explica.

Botão Voltar ao topo