Rio Grande do Sul

Unidade Sentinela do Interior amplia atendimento em Panambi

A partir desta quinta-feira (10) a Unidade Sentinela do Interior, em Panambi, terá mais um turno de atendimento para pessoas com sintomas respiratórios e suspeitas de Covid-19.

Isso porque a busca por atendimento nas Unidades Sentinelas, tanto da Fensterseifer como do Interior, aumentou substancialmente. Assim, a ESF do Interior, localizada na rua Orquídea nº 10, no bairro Jardim Paraguai, passará a atender das 7h às 19h, oportunizando o mesmo horário nas duas unidades Sentinelas (Fenster e Interior) aos pacientes que moram na zona Sul do município.

ESF Arco-Íris
Para conseguir equipe para atuar neste novo turno junto a Unidade Sentinela do Interior, os profissionais da ESF Arco-Íris serão transferidos temporariamente para a ESF do Interior, ficando a ESF da Arco-Íris somente com a vacinação contra a Covid-19.

Portanto, os usuários da ESF Arco-Íris deverão buscar atendimento nas demais ESF’s de Panambi. “Infelizmente os dados e indicadores destes primeiros dias do mês de junho são desfavoráveis, diante disso, a gestão teve que tomar uma decisão rápida e objetiva, visando dispensar um atendimento diário ao maior número de pessoas possível”, explicou o secretário de Saúde Romário Heitor.

Botão Voltar ao topo