Caxias do Sul

Caxias do Sul: linhas de ônibus Caravaggio e Nossa Senhora das Graças terão alteração no itinerário

Mudanças nas linhas L77 e L85 possibilitarão atendimento a residenciais e melhora no fluxo de passageiros

A partir desta quinta (17/06), as linhas L77 – Caravaggio e L85 – Nossa Senhora das Graças terão mudanças nos itinerários. As alterações foram estudadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) a partir de solicitações da comunidade do Residencial Vale da Corticeira, que atualmente não dispõe de acesso ao transporte coletivo público urbano. As intervenções também equacionarão o fluxo de passageiros da Zona Sul. Abaixo, mapas com os novos roteiros.

O Residencial Vale da Corticeira será atendido pela L85 – Nossa Senhora das Graças. Recentemente, as equipes da Diretoria de Sinalização Viária da SMTTM terminaram as adequações no cruzamento entre as ruas Guerino Pessuto e Dionysio Adami, em Nossa Senhora das Graças. As alterações incluíram implementação de ponto de ônibus e sinalização do meio-fio.

Objetivando equacionar a demanda de usuários à oferta de assentos nos veículos, o Loteamento São Matheus, atualmente atendido pela L85, passará a ser atendido pela L77 – Caravaggio. Desta forma, a L85 – Nossa Senhora das Graças não passará mais na comunidade. A mudança nas linhas será reforçada pela concessionária aos usuários do transporte coletivo público urbano por meio das redes sociais, do aplicativo Caxias Urbano e do site www.visate.com.br.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo