São PauloVariedades

Casa Museu Ema Klabin traz show ao vivo para celebrar festas juninas

Cia Cabelo de Maria celebra o mês junino com show temático. Coco, xote, baião, marchinhas formam a riqueza do repertório e a variedade de ritmos do espetáculo

São Paulo – Não é porque a pandemia não permite aglomerações que vamos deixar de celebrar a festa mais tradicional do mês de junho. No próximo dia 26 de junho, Cia. Cabelo de Maria apresenta o show São João do Carneirinho, às 16h30, no canal do YouTube da casa museu.

O show ao vivo, pelo programa #TardesMusicaisEmCasa, traz clássicos como: O sanfoneiro só tocava isso (Geraldo Medeiros e Haroldo Lobo), Olha Pro Céu , São João na Roça , São João do Carneirinho, Piriri, Pau de Arara, Fogo sem Fuzil (Luiz Gonzaga); Sabiá, Imbalança, Riacho no Navio (Luiz Gonzaga e Zé Dantas); Menininha, Pisa o Milho, Masseira (Domínio Público); No meu Pé de Serra (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira); Para Pedro (José Mendes), Farofa fá (Mauro Celso) e Vida de Viajante (Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil).

Celebrar

São João do Carneirinho é um espetáculo infantil que promete agradar todas as faixas etárias. Concebido pela Cia Cabelo de Maria, tem o intuito de celebrar o período em que se agradece pelas colheitas realizadas, se acendem as fogueiras e são feitos novos pedidos para o próximo ano.

A Cia Cabelo de Maria é formada por Renata Mattar (voz, sanfona e direção geral), Nina Blauth (percussão e voz), Gustavo Finkler (violão, voz, arranjos e direção musical), Micaela Marcondes (violino e vocal), Clara Dum (flauta e voz) e Paulo Pixu (percussão e voz).

O espetáculo tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC-ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.

Serviço:

  • Casa Museu Ema Klabin – #CasaMuseuEmCasa – #TardesMusicaisEmCasa
  • Show São João do Carneirinho – Cia. Cabelo de Maria
  • Data: 26 de junho, a partir das 16h30
  • Transmissão ao vivo no Canal do YouTube da casa museu
  • Gratuito*
  • Classificação etária: 16 anos

*A Casa Museu Ema Klabin convida que pode contribuir para a manutenção das atividades a nos apoiar com uma doação voluntária no site: https://emaklabin.org.br/

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo