Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves promove plantio de árvores nativas

Ação realizada pela SMMAM integrou programação da Semana do Meio Ambiente Simone Dalla Costa Lemos

Bento Gonçalves /RS – Nesta quarta feira (16), a Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de árvores em diversos locais do município. A ação finaliza a programação da Semana do Meio Ambiente Simone Dalla Costa Lemos que contou com a entrega do Plano de Manejo da Reserva Biológica Dárvin João Geremia para a Prefeitura, Drive-Thru Verde, Curso de Educação Ambiental e sensibilizações junto ao comércio quanto à correta segregação e descarte de resíduos.

Da mesma forma, a ação faz parte do projeto “Plantando um Futuro Sustentável”, desenvolvido pelo Setor de Arborização e lançado em 2019, tendo por princípio a implantação e manutenção da arborização no espaço público, bem como, de revitalizar o paisagismo urbano. Foram plantadas 96 mudas nativas diversas como canela preta, pitanga, chal chal, cocão, ipê amarelo, ipê roxo, canafístula, em locais como Praça das Rosas, Praça do Progresso, Rua Amazonas, Bairro Maria Goretti, Rua Batista Disso, Rua Aurino Argemiro Zandonai e Ginásio Municipal de Esportes Darcy Pozza.

O secretário da pasta pública, Claudiomiro Dias, ressalta que “o Meio Ambiente é pauta diária das pessoas e deve ser um princípio bem consolidado de preservação de nossos bens naturais enraizado cada vez mais nos nossos hábitos e costumes. A programação da Semana do Meio Ambiente, além de homenagear uma figura de muita importância e um exemplo de luta e amor para a causa ecológica como foi a Simone Dalla Costa Lemos, buscou fortalecer a agenda ambiental junto à sociedade”.

Fotos: Divulgação/SMMAM /PMBG

Plantio em homenagem às vítimas de Covid-19 e a Ivone Luchese Ozelame

Na terça-feira (15), ocorreu na Praça das Rosas, o plantio de uma muda de árvore de ipê-amarelo (árvore-símbolo do Brasil) em homenagem à fundadora e associada da BPW Bento Gonçalves, Ivone Luchese Ozelame, vítima de Covid-19. Na ocasião, o tributo foi extensivo a todas as pessoas que faleceram em decorrência do novo Coronavírus.

A ação foi realizada em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a BPW Bento Gonçalves. Estiverem presentes o secretário adjunto Valcir Luiz Schell, a família de Ivone Luchese Ozelame e associadas da BPW Bento Gonçalves.

Botão Voltar ao topo