Cidades do RSRio Grande do Sul

Catioro Go! agora tem gatinhos para adoção em Esteio

O Catioro Go!, site do Canil Municipal de Esteio, agora também disponibiliza informações sobre os gatinhos disponíveis para adoção que atualmente estão sob os cuidados da unidade de Bem-Estar Animal (BEA) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA).

Com a inauguração do novo ambulatório, em maio deste ano, o BEA recebeu um gatil, espaço todo especial destinado aos bichanos abrigados no local. Atualmente, quatro gatos adultos aguardam para serem levados a um lar definitivo cheio de amor e de carinho.

Quem quiser conhecer quais animais estão aguardando adoção pode acessar o site do Catioro Go!. Para adotar, basta clicar em “Capturar animal” e fazer o login em uma conta do Facebook. Após, a pessoa terá sete dias para buscar o bichinho no Canil Municipal. Caso passe o prazo, o animal voltará para a página e ficará disponível para adoção por outra pessoa.

Quem não tiver perfil no Facebook ou não quiser fazer login na rede social poderá também “capturar o animalzinho”. Para isso, basta ligar para o telefone (51) 3433-8180 e falar com a coordenadora Luciane Baretta. Por esta forma, também é aberto prazo de sete dias para que a pessoa busque o animal no Canil.

O Canil Municipal de Esteio, mantido e operado pela Prefeitura, fica na Av. Luiz Pasteur, 7275, Bairro Três Marias, junto ao Galpão da Cootre (veja o mapa: https://bit.ly/catioro-go) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para adotar, é necessário ser maior de idade, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o termo de adoção.

O Canil Municipal de Esteio está operando em sua capacidade máxima, em função da falta de responsabilidade dos tutores dos animais que os abandonam pela cidade, principalmente em período de férias. Vale lembrar que abandono de animais é crime, conforme a legislação federal, sujeito a multas e até prisão de três meses a 1 ano. Para reforçar esta mensagem, a Prefeitura esteiense lançou, em 2018, a campanha “Bicho não é brinquedo, sente fome, frio e medo”.

Botão Voltar ao topo