Santa Catarina

Google capacita gratuitamente jovens catarinenses para o mercado de TI

Iniciativa da Junior Achievement contempla estudantes entre 18 e 29 anos

Estudantes residentes sem Santa Catarina têm a oportunidade de um curso gratuito em tecnologia da informação (TI), oferecido pelo Google, com direito a certificado profissional e grandes possibilidades de inserção neste promissor mercado catarinense – um dos que mais cresce no país. Com o apoio do BID Lab – Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o programa exige somente que os candidatos tenham entre 18 e 29 anos, sejam formados no ensino médio em escola pública e que não trabalhem formalmente e nem estejam estudando.

Chamado Tech.Já, o projeto consiste em quatro aulas, de quatro horas por semana, entre agosto e setembro de 2021. “Além de inspirarmos jovens a empreender, nossa ideia é garantir capacitação e uma oportunidade de trabalho neste segmento. Uma iniciativa inclusiva que dispensa a necessidade de ter computador e internet em casa, já que este auxílio pode ser oferecido pela Junior Achievement Brasil”, afirma Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement em Santa Catarina e superintendente nacional da ONG. “Também não é necessário qualquer conhecimento na área, somente vontade de aprender”, completa.

Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement completou em maio 24 anos de atuação em Santa Catarina, contabilizando 660 mil adolescentes e jovens beneficiados e mais de 17 mil voluntários que compartilharam tempo, conhecimento e experiências em 330 escolas parceiras, de 80 cidades do Estado.

No país há 38 anos, a JA Brasil impulsiona o futuro de diversos jovens com atuação em todos o território nacional e já impactou mais de 5 milhões de estudantes de 2.500 escolas dos ensinos fundamental e médio.

 

Botão Voltar ao topo