Caxias do Sul

Secretário da Agricultura visita novas instalações da CAAF

Cooperativa, que reúne 300 associados ligados à agricultura familiar, passa a operar em local mais amplo e moderno

Caxias do Sul – O titular da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Rudimar Menegotto, visitou na última semana as novas instalações da Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (CAAF). Ele e o presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez, foram recebidos pelo presidente da CAAF, Leonar Seefeld, e pelo diretor da instituição, Marcos Regelin. A previsão dos gestores é concluir a mudança para o novo local até o final de junho.

A nova sede, mais ampla e moderna, está localizada na Rua Olinda Pontalti Peteffi, no loteamento Vale dos Pinhais, região do bairro Jardim das Hortênsias. “Além das melhorias administrativas, a proximidade com a Rota do Sol e BR-116 vai favorecer a logística e a ampliação das operações”, explica Regelin. Segundo ele, a CAAF conta atualmente com cerca de 300 famílias associadas.

A nova sede também terá equipamentos para higienização de alimentos, seguindo as normas vigentes. “É um passo muito importante para os chamados produtos minimamente processados, como uma salada mista, por exemplo, agregando valor ao que é produzido pelos agricultores, e atendendo às exigências do consumidor”, acrescenta Regelin.

O secretário Rudimar Menegotto cumprimentou a equipe da CAAF pelas melhorias. “A Cooperativa é uma entidade parceira da SMAPA e desempenha papel fundamental no desenvolvimento da agricultura familiar”, frisa. Ele lembra que no Município há registro de 2.752 estabelecimentos rurais ligados à agricultura familiar, o que corresponde a aproximadamente 3,5 mil famílias na atividade.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo