Porto Alegre

Carris homenageia colaboradores com 35, 40, 45 e 50 anos de trabalho

A Carris promoveu nesta terça-feira (22), homenagem a seus colaboradores por tempo de serviço. O evento integra a programação comemorativa aos 149 anos da empresa, celebrados no sábado (19). A direção, gestores, colaboradores e convidados participaram do momento de entrega de placas e pins aos funcionários com 35, 40, 45 e 50 anos de trabalho na Companhia. Os colaboradores com 25 e 30 anos de serviços prestados receberam o reconhecimento diretamente de seus gestores.

Também compareceram ao ato o diretor de Operações da EPTC Cirilo Faé; o diretor administrativo-financeiro da Carris, Dalmiro Lopes; o diretor-técnico da Carris, Carlos Pires; os membros do Conselho de Administração da Carris Rui Jesus de Barros, Paulo Roberto Pinto Fontoura e Ronald Silva Gusmão; o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sandro Abbade; e os colaboradores da Carris Marcelo Weber e Rosângela Machado.

História

Mais antiga empresa de transporte coletivo do país em atividade, a empresa foi fundada por autorização do Imperador Dom Pedro II em 19 de junho de 1872. Na época, a capital dos gaúchos era uma pacata província de apenas 44 mil habitantes. Inicialmente operando bondes puxados a mula. Em 1908, a companhia inaugurou o serviço de bondes elétricos. Em 1928, a Carris passou também a oferecer o transporte por ônibus para as localidades onde as linhas de bonde não chegavam. Os bondes deixaram de circular em 1970 e, a partir deste ano, a companhia passou a operar suas linhas exclusivamente com ônibus.

Botão Voltar ao topo