Rio Grande do Sul

Montenegro terá um Centro de Convivência no Ginásio da Esperança

A Secretaria de Habitação, Cidadania e Desenvolvimento Social de Montenegro anunciou nesta segunda-feira (21) que o Ginásio da Vila Esperança terá um Centro de Convivência em breve. A confirmação foi dada em um evento no Espaço Braskem, na Estação da Cultura.

A diretora de Assistência Social no município, Carliane Pinheiro, explicou que o espaço tem o objetivo de gerar inclusão, através do esporte, saúde, cultura e lazer, entre outras atividades que envolvam a comunidade. Será criado um conselho gestor para garantir “igualdade de oportunidades a todos”, de acordo com a diretora. Lideranças comunitárias e integrantes do poder público estiveram presentes, além do presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Vieira da Silva.

O ginásio foi erguido durante a gestão da governadora Yeda Crusius, dentro do Programa de Prevenção à Violência (PPV). O ex-presidente do PPV, Rogério dos Santos, lembrou que o espaço foi uma conquista importante, mas teve muitos problemas de estrutura e gestão. “Este centro de convivência será muito importante para a comunidade, avaliou Rogério.

Botão Voltar ao topo