Rio Grande do Sul

Gravataí faz parceria com Dana e Sogil para transporte de marmitas

A Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) de Gravataí firmou parceria com a Dana Incorporated e com a Sogil para a entrega de marmitas para 60 famílias em vulnerabilidade.

Em colaboração com a prefeitura, a Sogil cederá microônibus de sua frota de veículos para o transporte das refeições, feitas pela equipe da Dana. Os bairros contemplados pela iniciativa são Rincão da Madalena, Tom Jobim e Xará.

A decisão ocorreu nesta terça-feira (22), em reunião entre a chefe de gabinete do prefeito, Mari Léia Bastiani, o titular da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), Luis Stumpf, a secretária adjunta da pasta, Joice Michels, a assistente social Maria Aparecida Bessa Fortes e a coordenadora de RH Cristini Oliveira, ambas, da Dana Incorporated, e o gerente operacional da Sogil, Joaquim Cavalheiro.

Segundo Mari Léia, a prefeitura está à disposição para fazer parte de iniciativas que busquem ajudar a população atingida pela crise resultante da covid-19. “Nos unimos à Dana nesse belo projeto para minimizar a fome de diversas famílias. Estamos engajados em promover toda a assistência necessária a quem precisar”, disse.

De acordo com Stumpf, a parceria público-privada traz grandes benefícios aos necessitados, principalmente, neste período de pandemia, em que muitos ficaram desempregados. “É o primeiro de muitos outros projetos sociais que queremos buscar junto às empresas do município em prol da nossa comunidade”, salientou.

Botão Voltar ao topo