NotíciasRio Grande do Sul

Toneladas de solidariedade em Novo Hamburgo

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) repassa oito toneladas de doações para o Banco de Alimentos beneficiando 50 entidades

Se pudéssemos mensurar a solidariedade da população hamburguense, neste momento ela teria 8 toneladas. Essa é quantidade de alimentos arrecadada em doações feitas pela comunidade desde 5 de abril, quando a prática começou a ser estimulada nas edições de drive-thru para vacinação contra a covid-19, na Fenac.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), a Prefeitura tem repassado as doações para o Banco de Alimentos Região do Calçado (BARC) que é a organização responsável por repassar as doações a 50 entidades de Novo Hamburgo.

De acordo com o titular da SDS, secretário Eliton Ávila, esta construção coletiva que envolve o Banco, a Prefeitura e a comunidade, se fortalece neste momento tão delicado que a humanidade atravessa, em que a fome e a escassez de recursos atingem em cheio muitas famílias. “Estamos orgulhosos da nossa comunidade, em ver que as pessoas que podem ajudar a quem precisa, isso é fantástico e serve de estímulo permanente”, comenta o secretário.

O presidente do BARC, Ademir Rodrigues, também destaca a importância da soma de esforços. “O alcance de famílias beneficiadas por estas doações vai muito além do que se pode imaginar no momento em que o alimento é depositado na caixa”, diz Rodrigues.

Outra iniciativa importante é a continuidade da Campanha do Agasalho, que este ano tem o slogan “Mais Amor, Menos Frio”. Segundo Ávila, as pessoas podem seguir doando peças que não lhe são mais úteis, mas que podem fazer a diferença na vida de quem passa frio. “Seguimos com vários pontos de coleta pela cidade, certamente quem quer doar, vai encontrar um bem perto de sua casa ou trabalho”, acrescenta o secretário.

Botão Voltar ao topo