Rio Grande do Sul

Yoga no Jardim é atração neste sábado em Lajeado

Projeto volta a ser realizado todo último sábado do mês

O projeto Yoga no Jardim retorna neste sábado (26), no Jardim Botânico de Lajeado. Em razão da previsão de chuva, a prática de yoga acontecerá no auditório do Jardim Botânico, a partir das 15h30. Nesta edição, as vagas serão limitadas devido às medidas de distanciamento em espaços fechados. As inscrições podem ser feitas de forma online pelo link: bit.ly/yoganojardim

– Estamos felizes que o projeto poderá será retomado. O Yoga no Jardim é uma oportunidade para as pessoas se conectarem com a natureza e com o próprio corpo, além de praticarem e experimentarem o yoga de forma gratuita, com uma profissional qualificada. Em tempos de pandemia, precisamos e vamos garantir que a prática seja segura, com distanciamento entre os participantes e o uso de máscara – disse a bióloga da Sema e coordenadora do Jardim Botânico de Lajeado, Edith Ester Zago de Mello.

A prática de yoga, que será no estilo Vinyasa Flow, busca maior conexão com a essência, harmonizando, alinhando e integrando os corpos físico, mental e emocional. Para participar, não é necessário ter experiência prévia, boa forma ou bom alongamento. A prática, que é voltada para todas as idades, será conduzida pela Instrutora Amanda Lazzari, do Tao Terapias Integradas, que possui formação em Tantra Yoga, Vinyasa Flow Yoga e Yoga para crianças.

Em dias secos, o Yoga no Jardim é realizado ao ar livre, em meio às árvores do Jardim Botânico de Lajeado, não havendo a necessidade de inscrição prévia.

O evento é promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SEMA) e vai ocorrer todo último sábado do mês, às 15h30. As próximas datas do Yoga no Jardim e mais informações podem ser conferidas na página do evento no Facebook.

Recomendações:

  • Use roupas confortáveis
  • Utilize máscara
  • Traga junto um tapetinho, toalha, canga ou algo que você possa utilizar para praticar em cima
  • A alimentação deve ser leve ou pode ser realizado jejum
  • Traga sua garrafinha de água.
Botão Voltar ao topo