Rio Grande do Sul

Mercado Battisti e Charcutaria Império do Vale são registradas no SIM em Lajeado

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), formalizou a entrega de dois Títulos de Registro do SIM na última semana. Foram entregues o Título de Registro nº 018 ao Mercado Battisti, situada no Bairro Moinhos d’Água, e o Título de Registro nº 033 a Charcutaria Império do Vale, situada no Bairro Conventos. O titular da Sedetag, André Bücker, esteve presente na entrega dos títulos.

Os registros identificam os fabricantes aptos a produzirem alimentos de origem animal, demonstrando que há a implantação dos controles de produção por estas empresas e garantindo a segurança dos alimentos.

O Mercado Battisti concluiu seu registro no SIM em 14 de janeiro de 2021, para produção de temperados, como cortes de frango e coração. O estabelecimento montou um espaço específico para a manipulação de produtos cárneos, dispondo de instalações capazes de garantir qualidade e segurança de seus produtos.

A Charcutaria Império do Vale concluiu seu registro em 14 de junho, e produzirá ampla variedade de produtos cárneos como linguiças frescas (salsichão) de diferentes tipos, linguiças defumadas, bem como cortes de carne suína, tanto congelados quanto resfriados.

As empresas que buscam o registro junto a Inspeção tem sua produção com autocontrole e com a inspeção sanitária, tendo análise de seus produtos em laboratório periodicamente, confirmando assim a adoção de boas práticas de produção em todos os processos. No total, 18 empresas são registradas no SIM em Lajeado.

Botão Voltar ao topo