Santa Catarina

Sebrae lança 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Na última edição, dos sete finalistas da etapa nacional, dois vencedores representavam Santa Catarina. As inscrições começam no dia 1º de julho

Sebrae/SC – Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, a partir do dia 1º de julho até 31 de agosto. A premiação será dividida em etapas estaduais, regionais e nacional, com previsão do resultado final a ser divulgado em janeiro de 2022. Na última edição, dos sete finalistas da etapa nacional, dois vencedores representavam Santa Catarina. As inscrições podem ser realizadas no site: https://premiosebraejornalismo.com.br/.

O objetivo principal da iniciativa é reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa na cobertura da atuação dos temas relacionados ao universo dos micro e pequenos negócios do país, por meio das diversas mídias existentes atualmente. O prêmio para o finalista de cada categoria é um notebook e um smartphone de última geração, com configurações de alto desempenho e capacidade de edição de vídeos e fotos. Também haverá premiação para os vencedores estaduais, que será divulgada em breve.

Na última edição, Santa Catarina foi finalista com o trabalho de Marcos Andrei Meller, com o tema “Empreendedores Rurais: a nova cara da agricultura familiar”, na categoria Prêmio Sebrae de Radiojornalismo, pela rádio Peperi AM. Outro trabalho finalista representando o estado foi o de Carol Macário, Fabio Nienow e do fotógrafo Jessé Giotti, com o tema “Santa Catarina – O Paraíso da Maçã”, na categoria Prêmio Sebrae de Webjornalismo, pelo Diário Catarinense.

“Essa é uma ótima oportunidade para os profissionais da imprensa catarinense participarem e mostrarem a relevância de seus trabalhos no estado, valorizando o jornalismo de qualidade e comprometido com a informação. É importante ressaltar que Santa Catarina possui um ecossistema inovador, onde são promovidas diversas iniciativas em prol dos pequenos negócios, especialmente neste momento de pandemia, sendo referência na geração de conteúdos que envolvem o empreendedorismo, inovação, startups, transformação digital, entre outros temas, que estão diretamente relacionados a importância da micro e pequena empresa para o nosso desenvolvimento econômico”, afirma a gestora estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, Juliane Schveitzer da Silva.

Categorias

Na 8ª edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo tem como tema geral “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”. As reportagens poderão se encaixar em subcategorias temáticas que englobam o universo dos pequenos negócios: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação e acesso a crédito. Serão aceitos trabalhos produzidos entre o dia 1º de janeiro de 2020 até o dia 30 de agosto de 2021.

Os profissionais interessados em participar poderão concorrer nas categorias de texto, abrangendo trabalhos publicados em veículos impressos, jornais ou revistas, sediados no Brasil (de periodicidade igual ou inferior à trimestral), ou portais e sites de notícias; de áudio, para reportagens em emissoras de rádio sediadas no Brasil ou para o melhor podcast veiculado em plataformas de streaming, em língua portuguesa, com duração igual ou menor a 60 minutos; em vídeo, para reportagens em canais televisivos ou plataformas de vídeo e streaming, em língua portuguesa e fotos para fotografias ou sequência de fotos publicadas em veículos ou sites jornalísticos sediados no país.

Jornalista Revelação

Estudantes da área ou recém-formados com até 25 anos poderão inscrever suas reportagens na categoria Jornalista Revelação. A única condição é que o profissional tenha seu trabalho publicado em algum veículo de imprensa nacional. A premiação para essa categoria é um notebook de última geração, com configurações de alta performance.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo