Caxias do Sul

Amada Cozinha assume setor de Alimentos & Bebidas do Blue Tree Towers Caxias do Sul

Beatriz Dal Pont e Carolina Dal Pont Branchi se unem ao administrador de empresas Cristian Schmith na nova operação batizada de Amada Cozinha Blue

Com o empreendedorismo presente em seu DNA e planos de expansão sempre no radar, a Amada Cozinha comunica a sua mais nova operação em Caxias do Sul. Desde o final de 2020, o negócio gastronômico liderado por Maria Beatriz Dal Pont e Carolina Dal Pont Branchi passou a ser responsável, também, pelo setor de Alimentos & Bebidas do hotel Blue Tree Towers Caxias do Sul. A dupla, juntou-se a um novo sócio na empreitada, o administrador de empresas Cristian Schmith.

Assim, a Amada Cozinha Blue passou a administrar há seis meses o restaurante, o café da manhã, o bar do lobby, room service e alimentação para eventos, implementando sua metodologia com o apoio de uma equipe que conta com profissionais, entre chefs, cozinheiros, chef confeiteira, barista, auxiliares e garçons, montada especialmente. “É uma nova operação bastante diversificada e abrangente, que tem continuidade ao trabalho que já vem sendo feito pela Amada Cozinha há alguns anos em Caxias do Sul, ao mesmo tempo que terá uma identidade própria e adequada ao perfil dos hóspedes e clientes executivos do Blue Tree”, explica Carolina, nutricionista, chef de cozinha e consultora em gastronomia.

Carolina Dal Pont Branchi – Fotos Fábio Grison

Na carta do bar do lobby do hotel, em funcionamento desde maio e aberto ao público em geral, são oferecidas opções de pequenos lanches e comidinhas rápidas, além de cafés especiais, drinks, vinhos e espumantes. Já o restaurante, que terá o nome de Amada Cozinha Blue, está sendo revitalizado para se adequar à nova proposta, com ambiente aconchegante e ladeado pelas obras do artista local Antonio Giacomin. A previsão é abrir as portas em julho, com um cardápio para almoço e jantar, com alguns clássicos autorais da Amada Cozinha e receitas exclusivas.

A gerente do Hotel Blue Tree Towers, que funciona na cidade há 17 anos, Marjorie Balbinot Gasperin, diz que o interesse em fazer uma parceria com a Amada Cozinha surgiu por ser um restaurante consolidado na região e que carrega os mesmos valores do hotel, oferecendo sempre as melhores experiências sensoriais aos clientes.

“Repensamos o modelo de negócio e abrimos a possibilidade de administração do departamento de alimentos e bebidas separada do hotel, de acordo com as tendências internacionais de chefs renomados localmente. Esse novo formato, que já está em funcionamento desde o início de dezembro, vem superando as expectativas dos clientes e oportunizando aos hóspedes que desfrutem da culinária e interajam com o público local sem ter que sair do hotel”, pontua Marjorie.

O sócio Cristian Schmith diz que os primeiros meses foram de adaptação e já serviram para identificar o público e o que ele espera. “Cerca de 5 mil pessoas experimentaram a gastronomia e bebidas da Amada Cozinha Blue nesse período, o que nos deixa muito satisfeitos”.

“Estamos trazendo para dentro do Blue Tree a filosofia que já é um diferencial da Amada Cozinha: oferecer uma gastronomia saudável, feita com ingredientes frescos, sazonais, preferencialmente orgânicos e que valorize os produtores locais”, complementa Beatriz.

Horário de atendimento Amada Cozinha Blue

Blue Tree Towers Caxias do Sul: Rua Pinheiro Machado, 2867
Café da manhã: Das 6:30h às 10:30h
Restaurante: 11h30h até 14h almoço e das 19h às 22h30min para o jantar
Bar Lobby: 15h30min às 23h.

Amada Cozinha em novo endereço no Centro

Sempre buscando oferecer um melhor serviço e novos sabores aos seus fiéis clientes e adequando-se ao novo momento, o restaurante Amada Cozinha em atividade no centro de Caxias do Sul desde julho de 2019, muda de endereço. A partir da segunda quinzena de julho, o espaço será inaugurado na Rua Os 18 do Forte, 1535, ao lado do Alligator. O novo endereço terá salão amplo, com atendimento também na área externa, estacionamento de fácil acesso e maior número de vagas disponíveis.

No prato, os clientes da Amada Cozinha irão encontrar algumas novidades. Com a inauguração do espaço, será lançado um cardápio especial para a temporada de outono/inverno 2021, com receitas novas e que respeitam a sazonalidade dos insumos. Clássicos do restaurante permanecem no menu, assim como o uso exclusivo de azeite de oliva extravirgem gaúcho, na cozinha e no salão.

Os horários também serão ampliados. A nova Amada Cozinha atenderá de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e no sábado, das 11:30h às 19h. Como novidades para o novo local, estão o aumento do número de lugares com atendimento externo no pátio, abertura aos domingos em breve, para almoço, em horário estendido.

As sócias Maria Beatriz Dal Pont e Carolina Dal Pont Branchi explicam que fatores como aumento de aluguel, a localização no subsolo ocasionando falta de visibilidade do restaurante, o estacionamento pequeno e de difícil acesso, a necessidade de repensar a empresa em termos de planejamento e custos para adequação ao momento econômico presente, foram fundamentais para a troca de endereço.

A decisão de saída das dependências do Colavoro Sanvitto (Av. Júlio de Castilhos, 1989) vem sendo amadurecida desde 2020. “Passamos excelentes momentos no espaço, encantamos clientes com as dependências e ambiente, crescemos e aprendemos muito como empresa, mas o momento é de readequação e reorganização para seguirmos com nossa caminhada”, pontuam as sócias.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo