Rio Grande do Sul

Aplub Capitalização: empresa e imóveis vão a leilão

Operação, que segue ativa, acontece em 6 de julho

Na terça-feira (06/07), a partir das 14h30min, ocorre o leilão da Aplub Capitalização. O processo acontece como parte do processo que decretou a falência da Aplub Previdência, em 2020, e será realizado de forma híbrida, pela internet ou na sede da Raupp Leilões, em Gravataí (RS).

Publicado há poucos dias, o edital do leilão descreve os bens que serão oferecidos, num total de seis lotes. A maioria deles é composta por imóveis, como os edifícios da Aplub em Porto Alegre, nas avenidas Júlio de Castilhos e Mauá, além de um prédio e dez vagas de garagem em Salvador (BA) e, também, quatro conjuntos comerciais em Recife (PE).

O destaque do leilão, contudo, é a própria empresa Aplub Capitalização. Com mais de 26 anos de trajetória, a companhia segue em operação, oferecendo títulos nas modalidades tradicional, popular, incentivo, filantropia e garantia. Desde 2015, está sob intervenção da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o que permitiu uma série de avanços como o desenvolvimento de uma área de compliance e adequação às normas vigentes.

Em 2020, a Aplub CAP fechou o ano com receita de R$ 92 milhões — crescimento de 42% em relação a 2019. Para o primeiro quadrimestre de 2021, a expectativa é de um faturamento próximo ao dobro do mesmo período do ano passado. Atualmente, a empresa está sediada em um edifício na Rua Siqueira Campos, no Centro de Porto Alegre.

Mais informações sobre o leilão em https://www.rauppleiloes.com.br/leilao/leilao-judicial-imoveis-no-rs-ba-e-pe-aplub-cap-17-06-2021-15-28-36/lotes/lista

Botão Voltar ao topo