NotíciasRio Grande do Sul

Linhas de ônibus de Caxias do Sul retomam itinerário normal

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul autorizou a concessionária que opera o transporte coletivo público urbano a retomar os itinerários dos ônibus.

Este retorno se dá a partir da finalização das obras nos corredores de ônibus em concreto rígido das ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano. Desta forma, continuamente, nos últimos meses, conforme o avanço das obras, as linhas que trafegavam nas duas vias retornaram aos trajetos originais.

As cinco últimas linhas retornaram aos trajetos originais, na última quarta-feira (30/06), quando houve a liberação do cruzamento entre as ruas Bento Gonçalves e Dr. Montaury. As linhas passam a utilizar a parada de ônibus da Rua Dr. Montaury no cruzamento com a Pinheiro Machado, que foi reativada. Por ela, agora trafegam os veículos dos itinerários L15 – São José (via Matteo Gianella), L23 – Santa Lúcia, L35 – Colina Sorriso, L64 – Vinhedos e L100 – Pioneiro (via Matteo Gianella).

A SMTTM ressalta que as ruas Bento Gonçalves e Marechal Florianos ainda passarão por obras de ajustes e finalizações, como reforma do meio-fio e de rampas de acessibilidade, além de fresamento das camadas asfálticas.

As intervenções deverão ser concluídas nas próximas semanas, dependendo de condições meteorológicas favoráveis. Mais informações pelo telefone (54) 3215.8000 e WhatsApp (54) 9 9605.3935.

Botão Voltar ao topo