NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo tem número de resgates maior que o de adoções de cães

A Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) da Prefeitura de São Leopoldo, divulgou nesta sexta-feira, 2 de julho, os números dos principais atendimentos do primeiro semestre de 2021. O destaque está nas adoções. Apesar do alto número de adotados, em que 184 animais foram tutelados por novas famílias, a quantidade de animais recolhidos pela Sempa ainda é superior, com 192 resgates.

“Em função da pandemia, não foi possível realizar espaços de adoção nos meses de março e abril, mas o trabalho de resgate seguiu”, explicou o secretário Walter Verbist.

De acordo com dados da Sempa, de janeiro a junho de 2021, foram realizados 818 atendimentos, 192 recolhimentos, 184 adoções, 361 castrações, 312 cirurgias diversas, além de 173 vistorias de maus tratos. “No primeiro semestre, a média foi de nove atendimentos diários, entre recolhimento, consultas e cirurgias. Só os procedimentos cirúrgicos e castrações representaram 673 atendimentos, o que é um trabalho exaustivo, pensando que só temos duas veterinárias que fazem esse atendimento”, ressaltou o secretário.

A Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo está com novo número para atendimento (51) 3590 4752, das 9h às 14h. O atendimento presencial ocorre em mesmo horário, na Rua Eduardo de Almeida, 1340, bairro Vicentina (Sempa) ou página da Sempa pelo Facebook.

Para adotar

Quem se interessar por algum dos cães do canil e busca a adoção de um novo amigo, pode entrar em contato com a Sempa pelo telefone e agendar sua visita ao canil. Para efetuar a adoção, é preciso ser maior de 18 anos, e apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.

Botão Voltar ao topo