Cronograma de vacinação contra Covid-19 para os próximos dias em Canoas

Nesta segunda-feira (5), os idosos vacinados até 10 de abril com a AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, poderão comparecer a 20 unidades de saúde para receber a segunda dose do imunizante. O serviço funcionará das 8h às 15h.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e carteira com registro da primeira dose. Em função do horário estendido de vacinação contra a Covid-19, não haverá aplicação da vacina da gripe nesses locais (confira os endereços abaixo)

Na terça-feira (6), o município retoma o cronograma de aplicação das primeiras doses, com a ampliação da faixa etária para 42 anos. A vacinação acontece nas 27 unidades básicas de saúde, das 8h às 12h.

A Secretaria Municipal da Saúde orienta que é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da dose da vacina contra a Covid-19 e a administração da vacina da gripe. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos seguintes canais de comunicação: 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

Cronograma de Vacinação

Segunda-feira (5)

2ª Dose da AstraZeneca
Público: idosos que fizeram a 1ª dose até 10 de abril
Locais: 20 unidades de saúde, das 8h às 15h
Documentação: documento de identidade com foto e CPF e carteira com registro da primeira dose

Locais:

Terça-feira (6)

1ª dose da vacina contra a Covid-19
Público: população a partir de 42 anos
Locais: 27 UBSs (confira os endereços aqui)
Documentação: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência

A imunização segue para os públicos já contemplados anteriormente: pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e caminhoneiros (veja abaixo a documentação necessária). Grávidas e puérperas devem se dirigir à Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Documentação necessária para os grupos prioritários:

Pessoas com comorbidades: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e atestado médico que confirme doença pré-existente. Acesse a lista de doenças crônicas definidas pelo Ministério da Saúde aqui.

Pessoas com deficiência permanente: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e documento que comprove a condição, como laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, cartão de estacionamento para PcD ou declarações de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas.

Pacientes que já fazem acompanhamento na rede básica municipal podem utilizar o cadastro já existente, basta procurar sua UBS de referência para obter uma declaração.

Caminhoneiros: comprovante de residência em Canoas e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria C e D, acompanhada de nota fiscal da carga ou conhecimento de transporte em nome do motorista; ou Carteira Nacional de habilitação – categoria E.

Grávidas e puérperas: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência e carteira de gestante ou certidão de nascimento da criança.

Sair da versão mobile