EmpregoRio Grande do Sul

Junta de Serviço Militar de Rio Grande reforça oferta de vagas temporárias

A Junta de Serviço Militar– JSM de Rio Grande tem registrado diariamente pedidos de informações sobre vagas de emprego temporário nas organizações militares. Segundo o Secretário da JSM, Edson Costa, por força de normatização federal, as juntas militares cooperam na execução e mobilização de pessoal, de acordo com dispositivos baixados pelos Postos de Recrutamento e Mobilização– PRMs. Anualmente o Exército Brasileiro abre vagas de emprego para profissionais especializados de diferentes áreas que atendem aos quartéis de todos os estados.

Vagas para homens e mulheres estão sendo oferecidas e, conforme os organismos militares, quanto melhor o currículo, maiores são as chances de emprego. Para Cabo Especialista Temporário– CET é necessário o ensino fundamental e para Sargento Técnico Temporário– STT, o ensino médio e curso técnico. Para Oficial Técnico Temporário– OTT (ou médico, farmacêutico, dentista e veterinário temporários) é indispensável o ensino superior.

Para participar do processo de seleção é preciso acessar a página do Portal de Editais Temporários do Exército. Nele estão os avisos de convocação mais recentes para o ingresso do militar temporário, além de informações das áreas de interesse do Exército.

Botão Voltar ao topo