Porto AlegreVariedades

Cinemateca Capitólio retoma programação presencial – confira os filmes

A Cinemateca Capitólio retomou a programação da sala de cinema nesta terça-feira (6) com a exibição do clássico Jules e Jim – Uma Mulher para Dois, obra-prima do cineasta francês François Truffaut.

A partir de quarta-feira (7), entram em cartaz os longas Disforia, de Lucas Cassales, e Aos Olhos de Ernesto, de Ana Luiza Azevedo, produções do Rio Grande do Sul que tiveram suas trajetórias impactadas pelo fechamento das salas de cinema em 2020. O momento marca uma primeira fase da tão esperada reabertura da sala de cinema, ainda com apenas uma sessão por dia, de terça a domingo, sempre às 17h.

Mesmo fechada para atividades com público em sua sala de cinema, o espaço da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre nunca paralisou suas atividades. O atendimento aos pesquisadores, bem como o recebimento de doações e organização do acervo, entre outras atividades no prédio (como testes de filmes, gravações de lives e entrevistas) seguiram, atendendo aos protocolos de segurança e aos decretos municipais.

Para a retomada, uma série de adaptações para a utilização do espaço foram implementadas, desde entrada e saída do público, o limite de espectadores por sessão (teto de 30% de ocupação), distanciamento entre os presentes, sendo bloqueados os assentos demarcados, além do uso obrigatório de máscara durante toda a sessão e o incentivo à higienização constante das mãos.

Programação (7 a 14 de julho de 2021)

GRADE DE HORÁRIOS

7 de julho (quarta-feira)
17h – Disforia

8 de julho (quinta-feira)
17h – Aos Olhos de Ernesto

9 de julho (sexta-feira)
17h – Disforia

10 de julho (sábado)
17h – Aos Olhos de Ernesto

11 de julho (domingo)
17h – Disforia

13 de julho (terça-feira)
17h – Aos Olhos de Ernesto

14 de julho (quarta-feira)
17h – Disforia

Entrada: R$ 16 e meia-entrada conforme estabelecido por lei

Botão Voltar ao topo