Porto Alegre

Porto Alegre: vai faltar luz e água na Colina do Prado nesta sexta-feira

Substituição de postes na região vai ocasionar desligamento da água

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que o abastecimento de água será interrompido em parte da Vila Colina do Prado, no bairro Jardim Carvalho, Zona Leste, nesta sexta-feira, 9, após as 13h. O motivo é o desligamento programado da energia elétrica para a CEEE substituir postes na região.

O serviço afeta o funcionamento da Estação de Bombeamento de Água Tratada Colina do Prado (rua Aristides Rosa, 739) e vai até as 18h. A previsão é normalizar o fornecimento de água durante a noite de sexta. Dependendo das condições climáticas, a companhia de energia poderá suspender os trabalhos, por razões de segurança.

Normalização e aspecto da água

Após a conclusão dos serviços, a água não retorna de imediato, diferente da energia elétrica, que é quase instantânea. Leva um tempo até os reservatórios das estações acumularem nível suficiente para então retomarem o bombeamento para a rede pública. O abastecimento pode demorar mais a normalizar nas partes elevadas e nas pontas da rede.

Além disso, a pressão da água, ao retornar, pode desprender micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde que eventualmente estejam nas paredes internas da canalização, alterando a transparência do líquido. Se isso ocorrer, solicite lavagem da rede ou do ramal predial pelo Fone 156, opção 2.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo 156+POA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo