NotíciasRio Grande do Sul

Fiscal de trânsito é atropelado em Caxias do Sul

Servidor sofreu escoriações durante blitz da Operação Balada Segura e registrou boletim de ocorrência; condutor foi identificado

Na madrugada desta quinta-feira (08/07), a Fiscalização de Trânsito promoveu mais uma edição da Operação Balada Segura, com apoio de demais órgãos de segurança. A operação ocorreu na Rua Os Dezoito do Forte, entre as ruas Guia Lopes e Alfredo Chaves, no centro de Caxias do Sul. Durante a ação, os servidores flagraram alto número de motoristas sob efeito de álcool – 19 dos 31 condutores abordados.

As equipes da Fiscalização de Trânsito também observaram desrespeito dos condutores ao não obedecerem ordem de parada. Oito motoristas fugaram do local. Em um dos casos, um fiscal de trânsito foi atropelado, sofrendo escoriações. O condutor foi identificado e foi lavrado boletim de ocorrência junto à Delegacia de Polícia Civil.

Além do susto, o talonário eletrônico do servidor foi danificado na ação. A Fiscalização de Trânsito trabalha a fim de consolidar o desenvolvimento de um trânsito mais humanizado, com segurança e fluidez. O órgão municipal prioriza ações em prioridade à vida, em detrimento de maus condutores que, muitas vezes por imprudência, colocam a própria vida e a de terceiros em risco.

O secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, destaca que a atuação da Fiscalização de Trânsito é imprescindível à manutenção da segurança viária, o que se comprova através dos números apresentados.

Além do alto índice de condutores sob influência de álcool – mais de 60% – a operação recolheu 05 veículos e 17 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), devido a irregularidades.

Botão Voltar ao topo