Rio Grande do Sul

RS oficializa transferência de imóveis da Cientec à Uergs

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) completa o seu 20º aniversário neste sábado, 10 de julho, celebrando uma importante conquista: a transferência definitiva do seu primeiro prédio próprio para a reitoria e administração, em Porto Alegre. A transferência do imóvel da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) foi oficializada nesta sexta-feira (9) pelo governador Eduardo Leite.

Na mesma cerimônia, com a presença dos secretários de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb; de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal; e do reitor da Uergs, Leonardo Beroldt, o governador assinou um termo de compromisso de transferência do restante do complexo da Cientec.

A Uergs está organizada em sete campi regionais e em 23 unidades universitárias. A instituição tem cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão sintonizados com as demandas locais de formação e de qualificação profissional.
O secretário Gastal lembrou que a ação atende aos projetos estratégicos e às metas previstas no Mapa Estratégico da gestão estadual, como o de qualificar o aprendizado para a nova economia.

Como contrapartida pelos imóveis, a Uergs elaborou o Projeto Estratégico Uergs 20+, que reúne propostas de professores com o objetivo de ampliar a oferta de serviços pela universidade à sociedade gaúcha.

De acordo com o reitor, o Uergs 20+ reafirma o posicionamento da instituição como instrumento do Estado para a execução de políticas públicas de inovação, tendo como ponto de partida a destinação do patrimônio da Cientec à universidade.
O Uergs 20+ é composto por 70 projetos que pretendem ampliar e potencializar a oferta de ações de Ensino, Pesquisa e Extensão conectadas com os sistemas produtivos presentes no estado.

Botão Voltar ao topo