EsportesPorto AlegreSaúde

Grêmio Náutico União recebe doação de vacinas contra a gripe

A São Pietro Saúde realizou a doação da vacina contra a gripe Influenza para mais de 100 atletas e 30 membros da comissão técnica do Grêmio Náutico União (GNU). Uma equipe de enfermagem foi destinada à sede Moinhos de Vento do clube, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (14), para aplicar a dose da quadrivalente (AH1N1 + AH3N2 + B linhagem Victoria + B linhagem Yamagata). A ação contemplou todas as modalidades de alto rendimento do GNU (basquete, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, remo, tênis e vôlei).

O Grupo São Pietro é parceiro da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza, conscientizando a população da importância da vacina e da medicina preventiva, especialmente em meio à pandemia da Covid-19. Ao viabilizar essa doação ao Grêmio Náutico União, a São Pietro Saúde busca contribuir para a saúde e a continuidade plena dos treinamentos destes jovens talentos que são futuras promessas olímpicas e paralímpicas do Brasil.

“O atleta precisa estar com sua saúde sempre em dia para enfrentar os treinamentos. É de suma importância a vacina quadrivalente, pois dá uma tranquilidade também para os técnicos. A ação da São Pietro Saúde consolida uma excelente parceria para o esporte”, avalia Joel Prates, Gerente de Esportes do Grêmio Náutico União. Foram imunizados contra a gripe Influenza atletas de alto rendimento do clube, que atualmente treinam para competições nacionais e internacionais e miram, para o futuro, integrar o time brasileiro nas Olimpíadas.

“Todos os paralímpicos já tem algum grau de comorbidade, portanto para eles é fundamental tomar a vacina para que não tenham gripes durante o ano”, explica Daiane Peron, professora de esgrima da equipe de base do Grêmio Náutico União. Ela foi uma das primeiras atletas paralímpicas da história da modalidade no país, com participação na seleção brasileira de esgrima em cadeira de rodas, sendo oito vezes campeã brasileira e medalha de bronze no Regional das Américas 2011.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo