NotíciasRio Grande do Sul

Feira de adoções da Sempa tem grande procura em São Leopoldo

Ação resultou em grande sucesso na primeira edição do evento no mês de julho

A feira de adoção de filhotes realizada no sábado, 17 de julho, para reduzir a superlotação de animais tutelados no Canil Municipal de São Leopoldo, alcançou o objetivo. O secretário de Proteção Animal, Walter Verbist, comemorou o sucesso do espaço de adoção realizado em parceria com a Central Animal Pet. “Foi fantástico, pois os 14 filhotinhos que nós levamos foram adotados, além de mais um cão idoso. Esses filhotes vão ter a chance de ter uma vida boa porque se eles permanecessem no canil provavelmente não resistiriam por muito tempo”, disse o secretário.

A Secretaria de Proteção Animal (Sempa) promoverá ao todo três feiras de adoção no mês de julho. A próxima ocorre durante as comemorações da São Leopoldo Fest, no sábado, 24 de julho, na Feira do Alimento Saudável, das 8h às 12h, na Praça Tiradentes, em frente à antiga sede da prefeitura.

No dia 31, ocorrerá mais um Espaço de Adoção de cães e gatos na Central Animal PET, das 13h30 às 16h30 – na rua Marquês do Herval, 1340, esquina com a avenida João Correa. As feiras ocorrerem respeitando os protocolos de segurança e distanciamento da covid-19.

Botão Voltar ao topo