Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas: revitalização remove 32 caçambas de lixo no bairro Niterói

O descarte irregular de lixo é um dos maiores problemas ambientais enfrentados nos bairros de Canoas. Mesmo havendo leis que proíbem a prática, o descarte de resíduos em locais inapropriados é recorrente.

No entanto, a Prefeitura de Canoas, por meio das subprefeituras, está constantemente se dedicando na revitalização destes pontos, buscando sempre conscientizar os munícipes para a preservação das áreas e orientando em como proceder o descarte de lixos e entulhos de forma legal e sustentável.

Na última semana, foi a vez do Bairro Niterói, no espaço localizado ao lado do Ecoponto, na Rua G, que passou por uma transformação em um trabalho realizado pela subprefeitura Sudeste. Foram recolhidos entulhos, lixos, restos de poda, móveis e diversos colchões velhos, totalizando 192 m³ de resíduos que correspondem a 32 cargas de caminhão.

A ação de revitalização levou cerca de 45 dias para ser concluída e tem como objetivo dar maior qualidade de vida aos moradores dos arredores e das pessoas que circulam nas proximidades e preservar a área. Foram utilizados 90 pneus e 31 canos que foram pintados e grafitados para deixar o local colorido e aprazível. Mudas de flores, folhagens e arvores foram plantadas para modificar a paisagem do local.

A subprefeita Neuza Rufatto ficou orgulhosa com o trabalho realizado e oferecido para a comunidade. “O resultado ficou excelente. Espero que as pessoas que praticavam o descarte irregular valorizem o trabalho e não voltem a transformá-lo em um grande lixão a céu aberto”, finalizou.

Botão Voltar ao topo