EmpregoRio Grande do Sul

Sine Móvel estará em Três Coroas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (23), o Sine Móvel estará na Rua Coberta, em Três Coroas, das 9h às 17h. Os trabalhadores poderão se candidatar a oportunidades de emprego, realizar teste de habilidade para obtenção da Carteira de Artesão e receber orientações sobre seguro-desemprego e Carteira de Trabalho Digital.

Para solicitar a Carteira de Artesão, os trabalhadores deverão apresentar três produtos, RG, CPF, comprovante de residência e um vídeo mostrando a confecção das peças.

Já o seguro-desemprego é um auxílio financeiro concedido ao trabalhador demitido sem justa causa e pode ser solicitado pela internet após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Por fim, a Carteira de Trabalho Digital é equivalente à versão física e está previamente emitida a todos os inscritos no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, sendo necessária apenas a habilitação. O acesso pode ser realizado através do site do Governo Federal ou do download gratuito do aplicativo disponível nas lojas virtuais Play Store ou App Store.

Os trabalhadores que não puderem comparecer ao Sine Móvel, também poderão se candidatar às vagas de emprego, através do aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store). O Sine Móvel tem a missão de levar os serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) à população em ações de cidadania e locais de grande demanda.

Botão Voltar ao topo