Porto AlegreRio Grande do Sul

Universidade de Porto Alegre oferece cursos online gratuitos

Ansiedade em tempos de Covid e questões ecológicas são os temas das capacitações de curta duração que estão com inscrições abertas

A PUCRS de Porto Alegre está com inscrições abertas para dois cursos online gratuitos: Dicas práticas para lidar com ansiedade em tempos de Covid e Questões ecológicas em perspectiva interdisciplinar. As capacitações têm curta duração e as aulas acontecem pela plataforma Zoom. Os cursos são abertos para a comunidade em geral, não exigem formação superior prévia e já estão com inscrições abertas pelo site do Educon.

Coordenadas por professores da PUCRS, as qualificações são uma oportunidade adquirir novos conhecimentos e garantir um certificado do curso de extensão emitido pela universidade.

Saiba mais sobre os cursos online gratuitos da PUCRS

⇒ Dicas práticas para lidar com ansiedade em tempos de Covid
O curso acontece no dia 28 de julho e é voltado para todas as pessoas que têm interesse no assunto. Baseando-se nos conceitos da Terapia Cognitivo Comportamental, a qualificação irá capacitar os participantes em algumas técnicas que auxiliam na redução da ansiedade e do estresse.

Questões Ecológicas em Perspectiva Interdisciplinar
Discutir a crise ecológica sob perspectiva da soberania, do modo de vida em sociedade e da participação pública por meio das estruturas normativas é o objetivo da capacitação. Ao longo das aulas, que acontecem de 4 de agosto a 3 de novembro, o curso gratuito irá analisar e propor alternativas para os desafios urgentes e difíceis que forçam a uma reconfiguração dos referenciais da existência humana.

Conheça outros cursos gratuitos da PUCRS

Em parceria com a Uol Edtech, a Universidade oferece quatro cursos gratuitos realizados pela plataforma do PUCRS Online: Competências profissionais, emocionais e tecnológicas para tempos de mudança, com Leandro Karnal e Luiza Helena Trajano; Produtividade, gestão do tempo e propósito, com Carla Furtado e Christian Barbosa; Como alcançar seus objetivos profissionais e metas financeiras, com Sidnei Oliveira e Leandro Rassier; e Mentalidade do desenvolvimento contínuo, com Leandro Karnal e André Duha.

As capacitações utilizam a mesma metodologia das especializações e MBAs do PUCRS Online e oferecem certificado emitido pela Universidade. Saiba mais sobre os cursos disponíveis.

Cursos online e gratuitos de curta duração estão com inscrições abertas na PUCRS

Botão Voltar ao topo