EmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Banco do Vestuário de Caxias do Sul promove Curso de Modelagem em agosto

Caxias do Sul /RS – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego, através do Programa Banco do Vestuário, promove, no mês de agosto a realização do Curso de Modelagem que será realizado de forma presencial. O Curso de Modelagem é uma das capacitações mais esperadas pelo público e, no mês de agosto, o Banco do Vestuário terá a 2ª turma do ano. Esta ação é uma parceria com a Empresa UNIMED NORDESTE RS e a certificação será realizada pelo SESCOOP.

Em conformidade com o Plano de Contingência do Banco do Vestuário, será realizada uma entrevista com os candidatos e a seleção se dará posteriormente. O interessado deverá ligar para o Banco do Vestuário, no dia 27 de julho e agendar seu horário para a entrevista. Serão disponibilizados no máximo 15 (quinze) fichas de atendimentos, para a seleção de 08 (oito) vagas. O Curso será de 120 horas e terá a duração de 02 (dois) meses.
A capacitação será gratuita e aberta ao público de 18 a 59 anos. Para pessoas acima de 60, é necessária a comprovação da 2ª dose da vacina.

Esta capacitação ocorre no Banco de Vestuário, localizado na Rua Francisco Camatti, 792, Bairro Madureira, Caxias do Sul.

Os classificados deverão comparecer no Banco do Vestuário, na data e horário destinados para início de cada curso, conforme cronograma abaixo. Se houver a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da covid-19 e em atendimento aos Decretos Estaduais e Municipais, o Programa Banco do Vestuário avaliará a possibilidade de recuperação das aulas, podendo as mesmas não serem recuperadas, devido à disponibilidade da parceria vigente.

Documentação Necessária:

Curso de Modelagem: Cópia de CPF, RG, Comprovante de endereço e comprovação de Curso de Corte e Costura Básico.

Cronograma de Execução
Curso de Modelagem Industrial de Roupas – 08 Vagas
Data para agendar entrevista: 27 de julho
Data de início do Curso: 02/08 a 30/09
Horário: Das 09:00 – 12h (De segunda à sexta-feira)
Carga Horária: 120 horas – 40 encontros
Pré-requisitos: Saber costurar em reta e overlock e ter noções básicas de matemática
Material Necessário: Papel Pardo, Lápis, borracha, caneta hidrocor

Botão Voltar ao topo