Rio Grande do Sul

Coros da Associação Cultural Stadtplatz retomam os ensaios presenciais

Atividades coordenadas pelo regente Severino Seger são realizadas em pequenos grupos e com distanciamento

Atividades em grupos reduzidos, com distanciamento e uso de máscara. Desta forma, em julho voltaram a acontecer os ensaios presenciais dos coros da Associação Cultural Stadtplatz, de Nova Petrópolis. Os encontros do Coro Masculino Stadtplatz e do Coro Misto Piá seguem os protocolos sanitários estabelecidos pela Prefeitura para os grupos de canto coral do Município.

Com o início da pandemia, em fevereiro de 2020, os coros da Associação Cultural Stadtplatz adaptaram suas rotinas, ficando entre os poucos grupos da região que não interromperam as atividades. Sob a coordenação do regente Severino Seger, os ensaios regulares e demais reuniões foram mantidos através da internet.

“Isso tudo foi possível porque, em nenhum momento, deixamos de acreditar no canto coral”, afirma o presidente da Associação Cultural Stadtplatz, Inácio Geraldo Stoffel.

A nova realidade levou a entidade a elaborar um projeto junto à LIC (Lei de Incentivo à Cultura), do Governo do Estado, aprovado sob o título “Canto coral na era digital”. O trabalho resultou na gravação da música “Cantar: respiração da alma”.

Com a autorização para a retomada dos ensaios presenciais, os coros da Associação Cultural Stadtplatz iniciam também o planejamento para as próximas apresentações.

“Retornamos com muita alegria e gratidão pela saúde. É um momento de esperança e de responsabilidade, mas também de reflexão. A pandemia nos ensinou que somos iguais. Por isso, precisamos de igualdade, fraternidade e solidariedade”, finaliza o presidente Inácio Geraldo Stoffel.

Botão Voltar ao topo