Rio Grande do Sul

Emater/ RS-Ascar entrega mudas em Bagé

Durante o mês de julho, que encerra neste sábado, o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Bagé está entregando mudas de frutíferas cítricas, nobres e rosáceas, bem como de temperos, chás, flores, forração e florestais, nativas do Sul, além de ornamentais e exóticas. As mudas foram encomendadas na primeira quinzena do mês, em uma parceria com o Viveiro Zimmer, de Pareci Novo.

A ação busca promover a segurança e soberania alimentar, a alimentação saudável, o embelezamento de arredores e a produção de madeira, em especial nas propriedades rurais.

A produtora rural Janete Souza, da localidade de Palmas, que encomendou mudas de eucaliptos, figo, goiaba, uva, abacate e caqui, relata que pretende montar um pomar com as árvores frutíferas em sua propriedade.

Durante os próximos meses serão realizadas novas encomendas de mudas, destinada para o público em geral. Os interessados podem entrar em contato com o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Bagé, pelo número (53) 3242-4111 ou no endereço Rua Monsenhor Constabile Hipólito, número 230, no centro de Bagé/RS.

Botão Voltar ao topo