Rio Grande do Sul

Imbé entrega ao DAER-RS projeto de duplicação da Paraguassú

Projeto prevê melhorias na Avenida Paraguassú, principal via do Balneário

O prefeito Ique Vedovato, o vice, Régis Cacetinho, e o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Viação, José Augusto Henkin, entregaram o projeto de duplicação da Avenida Paraguassú, na sede do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) na tarde desta quarta-feira (28). Eles foram recebido pelo diretor geral, Luciano Faustino. A principal via da cidade ganhará uma nova pista no trecho entre a Avenida Caxias do Sul, no Centro, e a Avenida Ovídio Barbieri, no balneário Ipiranga.

A obra está inclusa no programa Avançar – Ações e Investimentos do Governo Gaúcho. Além do trecho de 2,6 quilômetros asfaltados, o recurso também contempla a duplicação com calçamento em pedra irregular dos trechos da Avenida Paraguassú entre a Avenida José Elizeu Feliciano (Mariluz) e a Travessa 5 (Albatroz) e entre a Rua Edith de Lurdes (Santa Terezinha) e a Avenida Imara (Imara), além da revitalização da Avenida Osório (Centro), entre a Avenida Porto Alegre e a Rua São Sebastião do Caí, totalizando quase R$ 10 milhões para cerca de 4,4 quilômetros de melhorias. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gabriel Souza, foi o articulador dos recursos.

Segundo Ique, após a entrega do projeto, o DAER têm até o final de agosto para concluir a análise e o convênio ser assinado. “Depois disso, teremos 30 dias para fazer a licitação. A ideia é que a autorização para início das obras ocorra na primeira semana de outubro. O recurso já está garantido, falta apenas o cumprimento das etapas”, pontou o prefeito.

Botão Voltar ao topo