Serra Gaúcha

RGE distribui lâmpadas LED para moradores de Morro Reuter

Em Morro Reuter, a RGE está distribuindo lâmpadas de LED a famílias da cidade. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social. São trocadas quatro lâmpadas por família.

As lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas. Com a ação, estima-se um potencial anual de economia na fatura de energia.

Para o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, este é um investimento que tem um impacto positivo na vida das famílias contempladas. Essas lâmpadas têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado.

SEM CADASTRO
Não existe cadastro prévio para recebimento dos equipamentos. Os consumidores beneficiados são selecionados pela RGE e visitados e lhes é oferecida a oportunidade da troca. As equipes que fazem as instalações atendem todos os protocolos de segurança relacionados à Covid-19.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo