NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul inicia na segunda-feira programação do Agosto Lilás

Instituída por lei municipal, ação objetiva promover a conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Arte: PMCS

Com transmissão do “Espetáculo Lunares”, às 15h, terá início na segunda-feira (2/8) a programação do Agosto Lilás, instituído pela lei municipal nº 8.488, de 13 de março de 2020, com o objetivo de promover a conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A coordenação da atividade é da Secretaria de Segurança e Proteção Social de Caxias do Sul, por meio da Coordenadoria da Mulher.

O primeiro evento será híbrido. Além do ato presencial com servidoras e autoridades convidadas, com respeito aos protocolos de distanciamento, haverá transmissão simultânea para o canal do Youtube da Prefeitura. Integrantes da Companhia Joanas do Ar, de Caxias do Sul, farão um debate sobre a produção do projeto e sua relação com a prevenção à violência contra mulher.

A programação ainda contempla atividades no dia 5, a partir de 19h, com uma live denominada “Somos todas Anitas: bicentenário de Anita Garibaldi”, com transmissão pelo canal do Youtube da Prefeitura. Participarão Neliane Ereno, vice-presidente Instituto Anita Garibaldi, e a desembargadora Tania Reckziegel, que também tratarão da campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica.

No dia 12 de agosto, às 14h, ocorrerá a palestra “Não, sem culpa: empoderamento feminino”. O evento será híbrido, com espaço presencial para servidoras e autoridades convidadas e transmissão simultânea pelo canal do Youtube da Prefeitura. As convidadas Perla César e Fernanda Giffoni abordarão o empoderamento sob o viés das maneiras de se comunicar de forma assertiva, impor limites e falar “não” sem culpa.

A programação será finalizada no dia 26 com a live “Carro é coisa de mulher, sim!”, transmitida pelo canal do Youtube da Prefeitura, a partir de 19h. A mecânica Aline Becker e a piloto de Fórmula Truck Cristina Rosito tratarão sobre os desafios que as mulheres enfrentam em um mercado de trabalho predominantemente masculino e darão dicas para manutenção e condução de veículos.

Botão Voltar ao topo