NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul divulga resultado da convocatória para exposições em 2021

A UAV recebeu o total de 44 propostas expositivas que estão em fase de análise e classificação

Caxias do Sul – RS – A Convocatória de Arte – Exposições 2021, edital proposto através da Unidade de Artes Visuais (UAV), da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), recebeu o total de 44 propostas expositivas que estão em fase de análise e classificação para posteriormente serem avaliadas.

A comissão de avaliação deste ano conta com Silvana Boone, Doutora em Artes Visuais(PPGAV-UFRSG); Celso Bordignon, diretor do MUSCAP (Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul); e Mona Carvalho, curadora cultural e servidora pública do município de Caxias do Sul, hoje à frente da Unidade de Artes Visuais da SMC.

“A busca pelo edital demonstra o interesse de artistas de diversos locais, validando a importância do mantimento e de criações de políticas públicas voltadas para à área da cultura, oportunizando o estímulo à produção artística e a valorização dos profissionais da área, bem como realizando a ocupação dos espaços públicos de forma transparente e democrática”, afirma a coordenadora da Unidade de Artes Visuais, Mona Carvalho.

Este ano, projetos expositivos de diversos locais estão concorrendo para expor na Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho: Adamantina/ SP, Almirante Tamandaré/ PR, Campinas/ SP, Farroupilha/ RS, Flores da Cunha/ RS, Fortaleza/ CE, Jaguariúna/ SP, Mirassol/ SP, Nazareno/ MG, Orinhos/ SP, Porto Alegre/ RS, Porto Seguro/ BA, Rio de Janeiro/ RJ, Salvador/ BA, São Francisco de Paula/ RS, São Marcos/ RS, São Paulo/ SP, Serra/ ES, Tupanciretã/ RS, Vitória/ ES, Florença/ Toscana e da cidade de Caxias do Sul/RS.

O resultado da Convocatória de Arte – Exposições 2021, acontecerá através do site da Prefeitura de Caxias do Sul e no Diário Oficial.

Botão Voltar ao topo