Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Zoológico de Canoas alerta sobre resgate de animais silvestres

O Zoológico Municipal de Canoas realiza, constantemente, o resgate de animais silvestres em espaços urbanos, públicos e privados. Após a captura, os animais passam por uma triagem, têm a saúde avaliada, são tratados, recuperados e, alguns, reconduzidos ao seu habitat natural. Caso o animal não tenha mais condições para voltar à natureza, ele vira residente no MiniZoo.

Neste final de semana, as equipes do MiniZoo resgataram um gambá-de-orelha-branca, localizado em via pública no bairro Igara. O animal foi encontrado sem capacidade de locomoção, foi medicado e estabilizado. As equipes seguem monitorando e realizando o tratamento para que o animal tenha plena recuperação e, se possível, posterior soltura.

A bióloga do Zoológico, Patrícia Martins Valentim, alerta para que as pessoas não tentem capturar ou criar animais silvestres. “Canoas possui várias espécies da fauna que vivem em meio urbano, como gambás, lagartos, tartarugas, diversas espécies de aves, entre outros. Por isso, é importante alertar a população para que não matem os animais ou tentem domesticá-los. Precisamos também aprender a conviver com eles de forma harmônica, quando não apresentarem riscos”, afirma.

As equipes do MiniZoo avaliam cada situação e, caso necessário, fazem o resgate. O número do Zoológico é: (51) 997871078 e o atendimento acontece todos os dias, inclusive nos finais de semana, das 8hs às 18hs.

Botão Voltar ao topo