Cidades do RSEsportesNotíciasRio Grande do Sul

Canoas abre inscrições para aulas gratuitas de hóquei

Quadra oficial de hóquei sobre grama sintética foi inaugurada em julho no Centro Olímpico Municipal (COM).

Depois de inaugurar a primeira quadra oficial de hóquei sobre a grama sintética do Rio Grande do Sul, localizada no Centro Olímpico Municipal (COM), a Prefeitura de Canoas abriu as inscrições para aulas gratuitas de hóquei para crianças e adolescentes entre 12 e 18 anos.

Os interessados devem comparecer no próprio COM, na Avenida Araguaia, 1151, no bairro Igara, e procurar a professora da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Luciane Velasques, das 8h às 18h. É preciso levar um documento e o responsável deve assinar uma autorização. Dúvidas pelo telefone (51) 3236-1902.

As aulas iniciam no dia 11 de agosto e acontecerão nas segundas e quartas-feiras, em dois horários: das 14h às 14h45 e das 15h às 15h45. As vagas estão limitadas a 20 alunos por turma.

O que é o hóquei?

O objetivo do esporte é similar ao do futebol, ou seja, fazer gols no adversário. Entretanto, no hóquei sobre grama utiliza-se tacos para conduzir, passar, driblar e finalizar uma bola de 7,5cm de diâmetro para o gol. Cada time conta com cinco jogadores, que não podem ter contato físico.

Botão Voltar ao topo