Canoas abre inscrições para aulas gratuitas de hóquei

Quadra oficial de hóquei sobre grama sintética foi inaugurada em julho no Centro Olímpico Municipal (COM).

Depois de inaugurar a primeira quadra oficial de hóquei sobre a grama sintética do Rio Grande do Sul, localizada no Centro Olímpico Municipal (COM), a Prefeitura de Canoas abriu as inscrições para aulas gratuitas de hóquei para crianças e adolescentes entre 12 e 18 anos.

Os interessados devem comparecer no próprio COM, na Avenida Araguaia, 1151, no bairro Igara, e procurar a professora da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Luciane Velasques, das 8h às 18h. É preciso levar um documento e o responsável deve assinar uma autorização. Dúvidas pelo telefone (51) 3236-1902.

As aulas iniciam no dia 11 de agosto e acontecerão nas segundas e quartas-feiras, em dois horários: das 14h às 14h45 e das 15h às 15h45. As vagas estão limitadas a 20 alunos por turma.

O que é o hóquei?

O objetivo do esporte é similar ao do futebol, ou seja, fazer gols no adversário. Entretanto, no hóquei sobre grama utiliza-se tacos para conduzir, passar, driblar e finalizar uma bola de 7,5cm de diâmetro para o gol. Cada time conta com cinco jogadores, que não podem ter contato físico.

Sair da versão mobile