EducaçãoNotíciasRio Grande do Sul

Coordenador da UCSGRAPHENE palestra no Café com Informação, em Caxias do Sul

Diego Piazza apresentará as possibilidades econômicas e tecnológicas do grafeno, na próxima quarta-feira (11)

A UCSGRAPHENE, em operação desde abril de 2020, é a primeira e maior planta de produção de grafeno da América Latina e atua na prestação de serviços tecnológicos inovadores voltados à produção, à caracterização e à aplicação do material e seus derivados. Pois é para falar sobre as possibilidades econômicas e tecnológicas do grafeno que o Café com Informação, evento promovido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), por meio do Conselho da Empresária, vai ouvir o coordenador da UCSGRAPHENE, professor Diego Piazza. Será o primeiro Café com Informação híbrido do ano e vai ocorrer na próxima quarta-feira (11), às 8h, no restaurante do subsolo da CIC Caxias.

Diego Piazza possui graduação em Tecnologia em Polímeros pela Universidade de Caxias do Sul, mestrado em Engenharia e Ciência dos Materiais pela Universidade de Caxias do Sul e doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É vice-diretor da Regional Sul da Associação Brasileira de Polímeros e integra o grupo de pesquisadores junto à The Ocean Cleanup (Holanda) no estudo de degradação e recuperação de polímeros do ambiente marinho. Atualmente, além de coordenador da UCSGRAPHENE, é professor do mestrado e doutorado em Engenharia de Processos e Tecnologias e dos cursos de Engenharia da Universidade de Caxias do Sul.

Respeitando as normas sanitárias de segurança no combate à Covid-19, as vagas para o evento serão limitadas. Para participar presencialmente, é necessário realizar inscrição no site https://ciccaxias.org.br/eventos. O evento também será transmitido na página da CIC Caxias no Facebook e Youtube (@ciccaxiasoficial).

SERVIÇO
O QUÊ: Café com Informação
CONVIDADO: Diego Piazza
TEMA: As possibilidades econômicas e tecnológicas do grafeno
QUANDO: Quarta-feira, 11 de agosto
CREDENCIAMENTO: 7h45
LOCAL: Restaurante do subsolo da CIC – Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 – Bairro Jardim América – Caxias do Sul.
Valores: Gratuito para empresas associadas/ não associadas R$ 40,00
Inscrições: www.cic-caxias.com.br/eventos
Informações: (54) 3218-8033
Patrocínio Master: Sicredi Pioneira RS
Patrocínio Ouro: Effetto
Patrocínio Prata: Rede Caminho do Saber e Guarda Brasil

Botão Voltar ao topo