NotíciasRio Grande do Sul

Substituição da adutora na Avenida Maurício Sirotsky está em fase final

Obra deve ser entregue até final de agosto

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Caxias do Sul (Samae) informa que a substituição da adutora de água tratada na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho está em fase de conclusão. No momento, as equipes da empresa responsável, a Nort Brasil Incorporadora Construtora, trabalham na rua Conde D´Eu, em direção da BR-116 com a rua Tronca, para interligar às redes já existentes. Enquanto isso, a Codeca trabalha na reposição do asfalto. A obra começou em janeiro de 2021 e tem previsão para ser entregue até o final deste mês.

Foram investidos pela autarquia R$ 1.102.683,88 para execução de 2.956 metros de rede adutora. Até o momento, já foram implantados mais de 80% do assentamento da tubulação. Além disso, a rede deve ser prolongada por mais 120 metros, devido a um saldo de contrato.

A adutora de fibrocimento da Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho foi implantada ainda na década de 80. Devido aos rompimentos constantes, que geram transtornos e desabastecimento à população, seu traçado foi substituído por tubos novos em PVC. As regiões beneficiadas são: Planalto, Bom Pastor, Kayser, São Victor Cohab, Bela Vista, Santa Corona, Nossa Senhora das Graças, Vila Mari, Vêneto, Vitória, Paiquerê, Esplanada, Galópolis e região Sul da cidade.

Botão Voltar ao topo