Cruz Alta: clubes de mães retomam atividades na segunda-feira

Os clubes de mães de Cruz Alta retomam suas atividades a partir de segunda-feira (16), com todas as medidas de segurança em relação a Covid-19. De acordo com a Coordenadora do setor de Geração Trabalho e Renda da SMDS, Caroline Silveira Netto, a volta estava prevista para ocorrer em março, no entanto, em razão da pandemia, acabou sendo adiada. Caroline explica que os clubes terão a presença das instrutoras a cada quinze dias, até a reorganização do cronograma. “Estamos com dificuldades na contratação das instrutoras, já que a gestão passada não efetuou atividades com os clubes de mães. Inicialmente, a artesã Juliana Vieira, atenderá os clubes nesse primeiro momento”.

O objetivo é que mais de trinta clubes voltem a funcionar, gerando renda e autonomia para quem precisa. Também está programada a abertura do Ateliê Municipal Mães Arteiras que atenderá mulheres cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social-CRAS, bem como a comunidade em geral e as demandas do município.

Artesã há mais de trinta anos, Fátima Bresolin, é a responsável pelas atividades no Ateliê. “Estamos a todo vapor, iniciando os enfeites de Natal. A comunidade já pode participar das ações de arrecadação de garrafas pet para utilizarmos na produção dos materiais”.

Segundo Caroline, a Geração de Oportunidade e Autonomia conta com o Clube de Mães online “Mães Arteiras” e a partir de setembro terá o “Banco do Voluntariado”, onde pessoas da comunidade poderão se inscrever para participar, tanto na Cozinha Produtiva quanto no Ateliê Mães Arteiras, ensinando outras pessoas dentro dos projetos propostos pela Coordenadoria.

FEIRA MUNICIPAL

Mensalmente, é realizada na Praça General Firmino, a Feira Municipal da Geração de Autonomia. No local, são comercializados artigos artesanais, lembranças e itens personalizados da cidade.

Sair da versão mobile