NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo oferece curso gratuito de arbitragem

Smel lança curso de arbitragem ministrado pelo árbitro Daniel Bins, Capacitação começa no dia 30 de agosto e tem árbitros da FIFA e CBF como convidados.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo (Smel) promove curso gratuito de arbitragem de futebol. A formação tem como objetivo capacitar homens e mulheres acima dos 18 anos a atuarem como árbitros(as) em competições ou eventos comunitários. Uma grande oportunidade aos acadêmicos de educação física, profissionais que atuam em clubes e demais interessados na área.

A coordenação do curso será realizada pelo árbitro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Daniel Nobre Bins. Além de Bins, as aulas serão ministradas por árbitros convidados pertencentes ao quadro da CBF e da FGF, como Anderson Daronco (FIFA), Jean Pierre (CBF), Lucio Flor (CBF) e Michael Stanislau (CBF).

O curso está dividido em aulas teóricas e práticas que iniciam no dia 30 de agosto e seguem até novembro. Entre os conteúdos abordados estão aspectos educativos da arbitragem, regras oficiais, técnicas de arbitragem, preenchimento de súmula, observação e análise de partidas e prática de arbitragem em jogos.

As aulas teóricas acontecem nas segundas-feiras, das 19h às 21h, na Casa das Artes, localizada na Avenida Primeiro de Março, nº 59, no Centro. Já as práticas serão aos sábados das 9h às 12h, em local a ser informado pela organização durante a realização do curso.

As inscrições estão abertas e com o total de 50 vagas. Para se inscrever é necessário entrar em contato via WhatsApp com a Smel pelo número 51 9-9821-1291.

Botão Voltar ao topo