A partir desta terça-feira, 24, a vida profissional de 15 pessoas pode começar a tomar um rumo diferente. Encaminhadas pela Fábrica da Cidadania, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), elas participam de um curso de Corte e Costura. As aulas ocorrem no campus 2 da Universidade Feevale, em uma parceria do município com a instituição de ensino, até a primeira quinzena de novembro, sempre às terças-feiras.
Além da parceria para ministrar as aulas de Corte e Costura, a SDS também firmou parceria com a Feevale para a execução de reforma de calçados, os que chegarem com alguma necessidade de reparo, que são recebidos em doação pela Fábrica da Cidadania e posteriormente encaminhados a pessoas cadastradas em programas sociais do município. Esta atividade será supervisionada pelo professor Roberto Schilling. “Estamos felizes com estas iniciativas, com a prática do curso que possibilitará aos alunos terem uma profissão, se prepararem para ingressarem no mercado de trabalho, terem sua renda.
É esta a proposta de todo o nosso esforço: preparar as pessoas para fazerem seu futuro”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eliton Ávila, que destaca ainda o envolvimento da coordenação da Fábrica da Cidadania, por meio de Mauro Rogério Córdova.