A 28ª Feira do Livro de Veranópolis, que acontece em outubro de 2021, recebeu nesta quarta-feira (25), o defensor público Pedro Torres Lobo, patrono do evento. Em reunião no gabinete do prefeito Waldemar de Carli, juntamente com a secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, a bibliotecária Sandra Benedetti e a turismóloga Gisele Martins, Pedro Torres Lobo recebeu o convite para o patronato.
Pedro ficou emocionado com o convite e aceitou estar à frente deste momento muito importante para a retomada dos eventos e para a cultura veranense. O patrono relembrou da ampla divulgação de caráter nacional do Concurso Literário Mansueto Bernardi, enquanto buscava concursos literários, e elogiou o cenário cultural veranense, especialmente no setor musical.
Pedro Torres Lobo nasceu em Curitiba. De família sergipana e paranaense, graduou-se pela Faculdade de Direito da PUC-Campinas. Em 2013, ingressou na Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, e em 2017, assumiu a Defensoria Pública de Veranópolis. Em 2018 publicou seu primeiro romance, “As Aves que Conduzem o Barco”. Seu segundo romance, “Vinte Anos”, terá lançamento em Veranópolis no Ato Literário durante o evento.
A Feira do Livro de Veranópolis está sendo organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura e formatada de maneira a seguir os protocolos de prevenção ao COVID-19, privilegiando a produção e os empreendimentos locais, oferecendo cultura para toda a comunidade veranense.
O evento terá programação de encontros literários, apresentações artísticas, palestras e atividades culturais diversas. A programação da 28ª Feira do Livro de Veranópolis será lançada nas próximas semanas.