Montenegro realiza seminário de prevenção ao suicídio

Evento acontece na segunda-feira (10) e integra ações do Setembro Amarelo

Montenegro realiza o II Seminário de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida, na próxima sexta-feira (10). O evento, promovido pela Secretaria de Saúde de Montenegro e a  Coordenação da Rede de Saúde Mental, visa divulgar a rede de atenção psicossocial, a importância do cuidado em saúde mental e a prevenção do risco de suicídio.

Programação

O evento acontece pela manhã, a partir das 8h30, na Câmara de Vereadores de Montenegro. Durante o Seminário, serão discutidos vários assuntos que serão apresentados pelas representantes municipais da Rede de Saúde Mental e profissionais convidadas. O primeiro ponto abordado será o “Risco de Suicídio em Saúde Mental” com a psicóloga e representante do Centro de Atenção Pscicossocial, Leoneida Rocha Hoffmann de Lima. Logo após, a psicóloga Daiana Gallas, representante do Ambulatório Interdisciplinar de Saúde Mental (Ament), falará sobre “Manejos em Casos de Risco”.

Após a pausa, o seminário seguirá com a participação das profissionais convidadas. A apresentação de pesquisa “Automutilação na Adolescência: funções e fatos associados” será apresentada pela psicóloga e pesquisadora Mara Cristiane Von Mühlen. Encerrando o evento, acontece a fala “Problematização sobre a Prevenção ao Suicídio: uma conversa sobre clínica, vida e risco” com Jéssica Prudente, psicóloga e professora da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

De acordo com a enfermeira coordenadora de Saúde Mental, Camila Anversa, será uma ótima oportunidade para a comunidade debater sobre o tema. “É importante falar sobre o suicídio e promover o conhecimento sobre a temática”, enfatiza.

Sair da versão mobile