Geral

Plantio de mudas envolve crianças da Escola Mário Quintana

Luz, Cor e Flor: prefeito Adiló, vice Paula e princesa Bruna prestigiaram o ato na manhã desta sexta

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Quintana e a área de lazer do loteamento Treviso ficaram mais coloridas, na manhã desta sexta-feira (10/09) em Caxias do Sul,, com o plantio de mudas de amor-perfeito. A ação, a qual integra o programa Luz, Cor e Flor, contou com a presença do prefeito, Adiló Didomenico, da vice-prefeita, Paula Ioris, da princesa da Festa da Uva 2022, Bruna Mallmann, do presidente da Câmara de Vereadores, Velocino Uez, da diretora-presidente da Codeca, Helen Machado, do diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, da diretora da escola, Gisela Picoloto de Barros, equipe diretiva, professores e alunos e da presidente do bairro, Janete Jardim de Vargas.

Após a palestra da educação ambiental do Samae, o corpo diretivo solicitou o embelezamento do pátio da instituição de ensino. Com apoio da Semma, cerca de 120 mudas foram plantadas pelos alunos e autoridades presentes. Os pneus utilizados para adornar o espaço foram descartados no programa Bota-Fora da Codeca e pintados pela Smel.

Gisela Picoloto agradeceu a Administração Municipal e parabenizou a iniciativa. “Em nome da Escola Mário Quintana, agradeço a todos que fazem parte do Luz, Cor e Flor. O engajamento dos alunos foi fundamental para conquistarmos mais vida para nossa instituição. Eles, com certeza, continuarão fazendo a sua parte para cuidar da cidade”.

Fotos: Laura Piola

A vice-prefeita, Paula Ioris, aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do programa. “O objetivo do Luz, Cor e Flor é resgatar a autoestima de Caxias do Sul, que atualmente possui mais de 1,2 mil lixões e torná-la de novo uma das cidades mais limpas do Brasil. Isso só será possível com a participação de todos, com cada um fazendo a sua parte”.

Adiló destacou a importância da conscientização das crianças para que ações como essa sejam multiplicadas nas comunidades. “É fundamental que os jovens sejam ensinados, ainda na escola, sobre o impacto que as suas ações geram no mundo e o que elas podem fazer para provocar mudanças. Que Caxias tenha mais luz, mais cor e mais flor”, finalizou.

Botão Voltar ao topo