NotíciasRio Grande do Sul

Codeca amplia coleta de orgânicos em Caxias do Sul

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) vem aprimorando a coleta de resíduos orgânicos. Um teste piloto deste processo ocorreu nos setores São Ciro e Cruzeiro, dia 6 de setembro. A partir de terça-feira (21) esta nova coleta vai ser ampliada para os setores Pioneiro e Nossa Senhora do Rosário (mapas em anexo).

Atualmente, em decorrência da idade média da frota de 19,4 anos e do número de caminhões parados por problemas de manutenção, a operacionalização da coleta acaba sendo comprometida. Por isso, em alguns locais onde a coleta ocorria pela manhã (6h30 às 12h), passará a ser na madrugada, das 24h às 5h30, onde a Codeca atende dez setores com a mecanizada.

Segundo a diretora-presidente da Companhia, Helen Machado, a mudança foi bem aceita pela comunidade das regiões São Ciro e Cruzeiro. “Fizemos uma força-tarefa com os coletores para que a informação da mudança de horário chegasse na população. Os moradores atenderam ao nosso chamado e colocaram antes seus resíduos nas lixeiras para o caminhão recolher na madrugada ao invés da manhã. Não tivemos reclamações nesta primeira fase do projeto, então avaliamos que podemos ampliar para mais dois setores a partir da próxima semana”, avalia.

Botão Voltar ao topo