Rio Grande do Sul

Gravataí realiza exposição de parte do acervo do Museu Municipal

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL)de Gravataí, em parceria com o Gravataí Shopping Center, promoverá uma exposição de parte do acervo do Museu Municipal Agostinho Martha. A ação é a participação da cidade na 15º edição da Primavera dos Museus, que acontece em museus de todo o país no mês de setembro. A mostra tem como tema nacional “Museus: perdas e recomeços”. Ela inicia segunda-feira (20) e segue até a quinta-feira (30), no saguão do shopping, localizado na Avenida Centenário, 555 – Passo das Pedras.

De acordo com o secretário da SMCEL, Leandro Ferreira, o Museu Agostinho Martha está em fase de recomeço, pois, desde 2020, a prefeitura firmou a contratação da equipe da Latusenso, que está realizando a análise do local e a fase final de consolidação do projeto de restauração. Leandro ainda ressaltou a importância de levar a identidade cultural da cidade para o Gravataí Shopping Center. “Ações como essas possibilitam a aproximação dos gravataienses com a rica história do município.”

Durante a exposição, estarão disponíveis para visitação duas máquinas de costuras de 1923, duas máquinas de escrever e dois relógios da década de 1930.

Botão Voltar ao topo